2 de set. de 2010

Auriculoterapia


Uma técnica milenar, muito utilizada na Medicina Tradicional Chinesa, a Auriculoterapia é comparada a Acupuntura, pela utilização de agulhas descartáveis, só que estas utilizadas no pavilhão auricular. Esta técnica vem se difundido em meio as Terapias Complementares por sua eficiência e resultados positivos durante o tratamento desenvolvido. 


O método baseia-se na idéia e estudo, claro, de que nosso pavilhão auricular tem semelhança ao formato de um feto de ponta cabeça, logo, na região do lóbulo da orelha trabalharíamos a região da nossa cabeça, dores de cabeça, problemas de memória, cansaço mental etc...As agulhas enviam estímulos para o Sistema Nervoso Central, como se pedisse atenção especial para região que precisa ser trabalhada, ou seja, estimula seu corpo a trabalhar em seu próprio benefício! 
As sessões são semanais, e a aplicação tem a duração de 3 a 7 dias, pode-se utilizar esferas, sementes ou agulhas durante o tratamento, que também pode ser associado a outras técnicas, tais como: Cromoterapia, Moxa, Reflexologia, Massagens, entre outros. Aumentando assim, a sua eficácia e acelerando o processo para se chegar ao objetivo desejado.
Entre os tratamentos mais procurados, estão os que são contra o tabagismo, alcoolismo, obesidade, stress e depressão.
Atua também em situações de Analgesia das dores, inflamações, distúrbios e desequilibrios energéticos.
A duração do Tratamento é determinada pelo cliente que relata a melhora, partindo assim para o processo de manutenção da saúde, não podendo esquecer que o ideal é previnir!

Mais Informações através do E-mail: natalielevy@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário