25 de mai. de 2011

Signos Florais e o Horóscopo das Flores

Descubra qual é o seu signo floral

Por: Rose Aielo Blanco*
Além de simbolizar traços de sua personalidade, indicando seus pontos fortes (e os fracos também!), os signos florais dão boas dicas na hora de presentear alguém com flores. E lembre-se: possuir as flores do seu signo sempre perto de você, em sua casa, jardim ou local de trabalho, vai deixá-lo sintonizado com as boas energias da natureza e do universo.


Dália
21 de Março a 19 de Abril

Quem nasce sob esta influência nunca passa em branco e deixa a sua marca em tudo o que faz. Tem coragem e determinação para alcançar seus objetivos e sua energia parece inesgotável. Intuitiva e criativa, a pessoa está sempre à procura de uma nova possibilidade ou começando alguma coisa. Por outro lado pode ser muito impaciente e combativa, estando sempre com as emoções à flor da pele. Energia e ação são suas palavras-chave. Perfil desbravador, independente e pioneiro, mas pode ser precipitado e não terminar o que inicia. É de natureza enérgica e entusiasta.
A pessoa Dália...
- no amor: se apaixona depressa, com intensidade e possessividade.
- na saúde: está sujeita a dores de cabeça, enxaquecas e desequilíbrios nervosos.

- e o dinheiro: não é muito chegada a economias e costuma investir o que ganha em novos projetos ou negócios – é uma pessoa de iniciativa.
- combina com: Girassol e Amor-Perfeito.
Dálias famosas: Johann S.Bach; Quentin Tarantino; Lima Duarte; Chico Xavier; Marlon Brando, Leonardo da Vinci; Adolf Hitler; Ayrton Senna

 
Rosa
20 de Abril a 20 de Maio

A pessoa que nasce sob esta influência deseja estabilidade e segurança. Prudente, é capaz de esperar o tempo que for necessário para atingir suas metas. Trabalha incansavelmente para obter aquilo que deseja. Dedicada, amorosa e fiel, aprecia música, dança e tudo que se relaciona às artes e à Natureza. Por outro lado, pode ser muito obstinada e teimosa, podendo apegar-se demais aos bens materiais e resistir à mudanças. É de natureza sensual e lenta.

A pessoa Rosa…
- e o amor: é carinhosa, romântica e com uma forte sensualidade; mas pode ser também muito ciumenta.
- e a saúde: como gosta muito de comer, pode ter problemas com excesso de peso e a sua área do corpo mais sensível é a garganta.
- e o dinheiro: como trabalha incansavelmente, consegue obter ganhos, mas costuma mostrar desequilíbrio na gerência destes lucros: ora poupa demais ora gasta descontroladamente.
- combina com: Violeta e Orquídea
Rosas famosas: Jack Nicholson, William Shakespeare, Al Pacino; George Lucas; Mario Covas, Pixinguinha; Dorival Caymmi; Karl Marx

 
Margarida
21 de Maio a 21 de Junho

Quem nasce sob o signo da Margarida tem um grande poder de comunicação e conquista as pessoas facilmente com seu charme, alegria e bom humor. Além de inteligente, é muito versátil e capaz de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. É muito curiosa e inquieta. Por outro lado, pode se tornar superficial e apresentar personalidade mutável em demasia. É de natureza nervosa e adaptável.

A pessoa Margarida…
- e o amor: tem o dom da conquista, adora conhecer novas pessoas, novos relacionamentos e é uma companhia muito agradável, mas tende a fugir de compromissos sérios.
- e a saúde: seus pontos fracos são os pulmões, braços e mãos, devendo tomar cuidado com resfriados e problemas respiratórios
- e o dinheiro: a facilidade em criar relacionamentos comerciais lhe abre muitas portas, porém, costuma ser impulsiva na hora de gastar seu dinheiro, o que às vezes causa alguns sustos financeiros;
- combina com: Lisianthus e Íris.
Margaridas famosas: Bob Dylan;Clint Eastwood; Marília Gabriela; Marilyn Monroe; Angelina Jolie; Ernesto "Che" Guevara; Fernando Henrique Cardoso; Sir Arthur Conan Doyle

 
Jasmim
22 de Junho a 22 de Julho

A pessoa que nasce sob o signo Jasmim é sensível, tranquila e voltada para o seu mundo interior. É compreensiva e carinhosa, especialmente no ambiente familiar. Possui grande intuição e uma grande imaginação. Gosta de guardar coisas e recordar o passado. Por outro lado, pode fechar-se demais em si mesma ou tornar-se excessivamente possessiva. É de natureza receptiva e protetora.

A pessoa Jasmim…

- e o amor: é muito romântica, fiel, carinhosa e dedicada, capaz de cuidar da pessoa amada até com instinto maternal; mas pode se tornar muito ciumenta.
- e a saúde: por estar muito suscetível aos seus estados emocionais, pode apresentar problemas psicossomáticos, além de distúrbios relacionados ao estômago; seus pontos fracos também são o esôfago, o baço, útero e seios (nas mulheres).
- e o dinheiro: valoriza a estabilidade e a segurança e busca no trabalho o meio para conquistar sua estabilidade material, geralmente traduzida na aquisição de uma casa própria, bem construída e com muito conforto;
- combina com: Amarílis e Angélica.
Jasmins famosos: Jean-Paul Sartre; Machado de Assis; Gilberto Gil; Lady Di; Tom Cruise; George W. Bush; Tom Hanks; Gisele Bündchen; Raul Seixas; Adoniran Barbosa


 
Girassol
23 de Julho a 22 de Agosto

Quem nasceu sob o signo do Girassol gosta de brilhar e ser o centro das atenções. Tem muitas qualidades que lhe conferem liderança e uma grande auto-confiança natural. O Girassol gosta de ser admirado e elogiado. É uma verdadeira fonte de inspiração e orientação, quando exerce sua liderança com equilíbrio. Por outro lado, pode se tornar excessivamente autoritário e controlador ou mesmo arrogante e egoísta.
É de natureza apaixonada e orgulhosa.

A pessoa Girassol…
- e o amor: conquista com seu brilho natural e quando está apaixonada é verdadeiramente encantadora, mas como espera sempre muito do parceiro, acaba se magoando com facilidade e tem dificuldade para perdoar.
- e a saúde: apesar da boa constituição física, tem seus pontos fracos: coração e coluna vertebral.
- e o dinheiro: geralmente tem bastante sorte nos negócios, mas pode gastar muito dinheiro com a aparência, pois gosta de mostrar que sempre tem o melhor e o mais bonito – seja do que for.
- combina com: Dália e Amor-Perfeito.
Girassóis famosos: Mick Jagger; Sandra Bullock;Ney Latorraca; Caetano Veloso; Antonio Banderas; Bill Clinton; Madonna; Yves Saint Laurent; Dustin Hoffman; Jorge Amado.

 
Violeta
23 de Agosto a 22 de Setembro

A pessoa do signo Violeta é dedicada, trabalhadora e organizada. Geralmente gosta que tudo esteja sempre limpo e em ordem, além de ter uma vocação natural para cuidar das pessoas – pode ser excelente profissional da área da saúde. Comunicativa e prestativa, conquista o respeito de quem a cerca. Por outro lado, pode se tornar exigente e implicante, por ser muito detalhista e em função de sua obsessão pela organização e limpeza. De natureza crítica (também autocrítica) e metódica

A pessoa Violeta…
- e o amor: costuma manifestar seus sentimentos de forma discreta, mas é uma companhia devotada e fiel, embora bastante exigente com o parceiro.
- e a saúde: geralmente demonstra muito cuidado com a própria saúde, podendo mesmo chegar a extremos, como se tornar hipocondríaca. Seus pontos fracos estão no aparelho digestivo, especialmente nos intestinos.
- e o dinheiro: como tem o dom da organização, sabe administrar bem o que ganha, conseguindo geralmente ter uma vida confortável, mas tendo dificuldade em gastar o ganha com coisas que apenas lhe dê prazer.
- combina com: Rosa e Orquídea.
Violetas famosas: Tony Ramos; Sean Connery; Michael Jackson; Richard Gere; Keanu Reeves; Paulo Coelho; Nelson Rodrigues;Tim Burton; Madre Theresa; Gustavo Kuerten; Juscelino Kubitschek

 
Lisianthus
23 de Setembro a 22 de Outubro

Romântica e refinada, aprecia a beleza, as artes e tem forte tendência social. Assim é a pessoa que nasceu sob signo Lisianthus. Geralmente é bem diplomata, tenta sempre apaziguar e controlar os opostos, buscando a ordem e a harmonia. Por outro lado, pode parecer indecisa e até mesmo indolente, pois para não ameaçar a harmonia, acaba deixando a iniciativa e o “por a mão massa” sempre para os outros. É de natureza indecisa e artística

A pessoa Lisianthus…
- e o amor: conquista facilmente graças ao seu charme e encanto natural, é sonhadora e romântica, mas tende a idealizar demais o amor;
- e a saúde: geralmente apresenta estrutura física equilibrada e cuida bem da saúde e da própria aparência, mas deve tomar cuidado com problemas que afetam os rins.
- e o dinheiro: sabe gerenciar bem o que ganha, mas tem um ponto fraco quando se refere a gastos com perfumes, cosméticos, jóias e salões de beleza.
- combina com: Margarida e Íris.
Lisianthus famosos: Cid Moreira;Daniel Filho; John Lennon; Vinícius de Moraes; Catherine Deneuve; Luciano Pavarotti; Luís Fernando Veríssimo; Gal Costa;Tim Maia; Assis Chateaubriand

 
Amarílis
23 de Outubro a 21de Novembro

Em todos os sentidos, é uma pessoa de grandes contrastes, sujeita a experimentar paixão e ódio com a mesma intensidade. Apesar de aparentar frieza e controle, pode estar vivendo verdadeiros dramas internos. Intensidade e coragem é a marca que colocam em tudo o que vivem, por isso se lançam com profundidade em tudo o que fazem. A medicina, especialmente a cirurgia e a psiquiatria, são campos onde esta pessoa pode aplicar melhor seu potencial. Por outro lado, pode se tornar vingativa, ciumenta e desconfiada em excesso. É de natureza instintiva e secreta

A pessoa Amarília…
- e o amor: vive o romance com intensidade, de forma emotiva e envolvente, entregando-se por completo quando se apaixona, mas pode por tudo a perder com a possessividade, o ciúme e a desconfiança no parceiro.
- e a saúde: tem grande resistência física e raramente adoece. Mas tem seus pontos fracos no aparelho genital e bexiga;
- e o dinheiro: por ser previdente e desconfiada costuma ter algumas economias secretas e devidamente protegidas;
- combina com: Jasmim e Angélica
Amarílis famosas: Pelé; Pablo Picasso; Milton Nascimento; Bill Gates; Cecília Meireles; Leonardo DiCaprio; Georges Bizet; Graciliano Ramos; Marie Antoinette; Martin Scorsese

 
Amor-Perfeito
22 de Novembro a 21 de Dezembro

Pessoa cuja marca é a expansividade, em todos os sentidos. Gosta da vida ao ar livre, das viagens, de conhecer novas pessoas e novos lugares. Otimista e adaptável, geralmente possui sabedoria e intuição quase naturais, por isso pode ter sucesso na carreira de professor ou instrutor. Por outro lado, pode ser um pouco dado aos excessos. O gosto pela aventura e o exagero no otimismo acaba fazendo com que esta pessoa tenha dificuldade em enxergar o lado prático da vida. É de natureza otimista e franca

A pessoa Amor-perfeito…
- e o amor: sensual e sedutora, tem o dom da conquista e é naturalmente encantadora, porém, pode ser aventureira e até mesmo infiel.
- e a saúde: possui grande energia e dinamismo, mas pode sofrer com problemas nas articulações e nas pernas.
- e o dinheiro: sua boa estrela e otimismo garante uma boa renda, mas como gosta de aproveitar bem a vida, tende a gastar mais do que poupar;
- combina com: Dália e Girassol
Amores-Perfeitos famosos: Silvio Santos; Brad Pitt; Jane Fonda; Walt Disney; Emmerson Fitipaldi; Frank Sinatra; Ludwig Van Beethoven;Steven Spielberg


 
Orquídea
22 de Dezembro a 19 de Janeiro

Quem nasceu sob o signo da Orquídea é uma pessoa determinada e ambiciosa. Obstinada em atingir seus objetivos, geralmente é empreendedora, capaz de fazer uma empresa ou negócio sair do zero e gerar bons frutos. Tem uma força incrível para superar obstáculos. Aparentemente calma e controlada, tende a ocultar seus verdadeiros sentimentos. Por ouro lado, o excessivo senso de responsabilidade faz com que aparenta estar sempre “carregando o mundo nas costas” e dando-lhe a aparência de chata e pessimista. É de natureza prudente e séria

A pessoa Orquídea…
- e o amor: é leal, sincera e honesta em seus relacionamentos, mas pode deixar com que a seriedade e a monotonia esfriem a união
- e a saúde: forte por natureza, é às vezes vencida pelo esgotamento que excesso de trabalho pode trazer. Seus pontos fracos são os joelhos.
- e o dinheiro: tem excelente tino comercial e sabe gerir muito bem a vida financeira, mas não gosta de correr riscos;
- combina com: Rosa e Violeta;
Orquídeas famosas: Isaac Newton; Rita Lee; Elvis Presley; Martin Luther King; Jô Soares;Janes Joplin; Louis Pasteur; Benjamin Franklin

 
Íris
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

É de natureza avançada, está sempre com o olhar no futuro e geralmente é o primeiro a conhecer as novidades. Gosta de tudo que seja diferente e valoriza muito sua liberdade e independência. Seus valores humanitários e ideais de fraternidade e igualdade estão acima de tudo. Por outro lado, pode se tornar um tanto rebelde e inflexível. É de natureza independente e sociável.

A pessoa Íris…
- e o amor: por valorizar demais sua liberdade, não tolera invasões de privacidade e gosta de ter seu espaço próprio, isso pode torna-lá resistente na hora de assumir um compromisso afetivo, mas, uma vez que o assume, torna-se surpreendentemente fiel e leal;
- e a saúde: pode manifestar problemas que desaparecem tão subitamente como aparecem. Terapias alternativas costumam dar excelentes resultados para essas pessoas, que parecem viver em outra dimensão. Seus pontos fracos são os tornozelos e o sistema circulatório.
- e o dinheiro: não é apegado ao dinheiro, mas aprecia ganhá-lo para poder gastar com as mais recentes tecnologias. Revela certa desorganização com a vida financeira;
- combina com: Margarida e Lisianthus;
Íris famosos: Tom Jobim; John Travolta; Yoko Ono; Bob Marley; Djavan; Paul Newman; Lewis Carroll; Wolfgang Amadeus Mozart; Franklin D. Roosevelt

 
Angélica
20 de Fevereiro a 20 de Março

Quem nasce sob signo Angélica é uma pessoa sonhadora, sensível e solícita. Está sempre pronta a ajudar quem precisa. Possui grande intuição, sensibilidade e amor ao próximo. Deve evitar a tendência a se refugiar no mundo dos sonhos e a se deixar levar pelos excessos da comida, bebida e mesmo dos vícios. É de natureza sensível e aberta

A pessoa Angélica…
- e o amor: romântica e sensível, tem o dom do amor universal, mas pode se tornar uma pessoa vulnerável e apegada, que vive o romance como um conto de fadas;
- e a saúde: tem a saúde muito ligada aos seus estados emocionais e sua vida amorosa. Está sujeita a depressão e problemas relacionados com os pés;
- e o dinheiro: tem a grandeza de não colocar os bens materiais como as coisas mais importantes em sua vida, mas está sujeita a passar por alguns apertos, pois não sendo nada materialista, acaba perdendo a noção do dinheiro;
- combina com: Jasmim e Amarílis
Angélicas famosas: Elizabeth Taylor; Gabriel Garcia Márquez; Hebe Camargo; Elis Regina; Bruce Willis; Sharon Stone; Tancredo Neves; Antonio Vivaldi; Heitor Villa-lobos; Jerry Lewis

Um comentário: