18 de jan. de 2012

Chá de Semente de Sucupira - Contra algias e inflamações

A semente de sucupira é indicada para o tratamento de artrite, osteoartrite – conhecida como artrose – e reumatismo. Estas doenças se caracterizam por inflamações nas articulações, principalmente do joelho e dos ombros. A artrite e a artrose podem ser provocadas por um desgaste natural das articulações devido à própria estrutura do osso e às alterações no líquido sinovial, ou pela realização de atividades físicas de impacto por um longo período de tempo.
         Estas doenças são comuns em atletas e em pessoas idosas. Elas ocorrem com frequência em idosos, mas a incidência, comparada com outras enfermidades, não é tão grande. Para prevenir a doença deve-se evite praticar atividades físicas de alto impacto. As atividades devem ser praticadas em terrenos macios como terra e grama, e a intensidade dessas atividades deve ser dosada.

O controle da artrite, artrose e reumatismo pode ser feito por meio de fisioterapia, tratamento com analgésicos e antiinflamatórios químicos ou com medicamentos naturais, como a Semente de Sucupira. Este fitoterápico surgiu a partir de informações populares sobre as propriedades analgésicas das sementes da Bavichia vergilioides, nome científico da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário